Instagram pretende liberar filtro de comentários para todos usuários

Preocupado em combater o assédio ou hates no Instagram, a plataforma de compartilhamento de fotos está se preparando para oferecer aos usuários um filtro manual de comentários. Será possível selecionar os comentários indesejados para ficarem invisíveis ou desligá-los por completo.

Presidente da Venezuela diz que Pokémon GO incentiva a violência; jogo ainda não chegou ao país

O assédio online é algo comum atualmente, já que, pelo menos, 40% de usuários na internet afirmam ter passado por alguma experiência do gênero de acordo com o Pew Research Center.

Será possível criar uma lista de palavras proibidas para ocultar os comentários que usam esses termos. O Instagram permitirá que as pessoas comuns na plataforma (que não sejam celebridades ou pessoas com um alto volume de seguidores) também moderem seus comentários.

Há quase um mês o Instagram lançou uma opção de moderação de comentários para páginas de negócios. Aqui está uma amostra de algumas dessas funcionalidades que poderão ser lançadas para os demais usuários:

Instagram ganha novo feed com algoritmo do Facebook

- Continua após a publicidade -

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.