Giga Fábrica da Tesla será inaugurada hoje com streaming ao vivo

Elon Musk anunciou em seu Twitter que a Giga Fábrica da Tesla será aberta hoje e a inauguração será transmitida ao vivo no site da empresa. A instalação é um dos maiores passos da fabricante de veículos para aumentar sua produção de carros elétricos e tornar esta tecnologia mais acessível e popular.

Will be live streaming the Gigafactory launch party tonight. Check https://t.co/7FlnbruWpL this eve.

— Elon Musk (@elonmusk) 29 de julho de 2016

Custando US$ 5 bilhões, a fábrica começou a ser construída no ano passados nos Estados Unidos e será responsável pela fabricação da maioria das baterias elétricas dos carros da Tesla nos próximos anos. Segundo o The Verge, a Giga Fábrica terá capacidade para suprir mais de um milhão de carros por ano quando estiver funcionando completamente.

A fábrica também será essencial para o lançamento do Model 3, carro elétrico da Tesla com preço mais baixo em relação a outros modelos e que será lançado no Brasil. Estima-se que a Giga Fábrica auxiliará na concepção de 500 mil unidades do veículo até 2018.

Mais informações serão disponibilizadas no site da Tesla

- Continua após a publicidade -

.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.