Testes de desempenho da Radeon RX 480 com os novos drivers 16.7.3 no Rise of Tomb Raider

A AMD liberou há poucas horas a versão 16.7.3 WHQL de seu pacote de drivers Crimson, onde o principal destaque ficava pela promessa de ganho de 10% no desempenho do game Rise of Tomb Raider quando rodando com a Radeon RX 480 comparado a qualquer versão anterior dos drivers da empresa.

DOWNLOAD AMD Radeon Crimson 16.7.3 WHQL

Máquina utilizada nos testes:
- Processador Intel Core i7 5960X 3.0GHz - Análise
- Placa-mãe Asus Rampage V Extreme - Análise
- Kit de memórias Kingston HyperX Predator DDR4 16GB 3000MHz (4x4GB) - Análise
- SSD Kingston HyperX 3k 240GB
- SSHD Seagate 4TB SATA3 - Análise (modelo de 2TB)
- Sistema de refrigeração liquida Cooler Master Nepton 120M
- Fonte de energia Cooler Master V1200 Platinum
- Gabinete Cooler Master HAF EVO XB
- Monitor Samsung U28E590D 4K 60Hz

Sistema Operacional e Drivers:
- Windows 10 Pro 64 Bits

Benchmarks
Fizemos alguns testes que mostraram duas situações, primeiro sem nenhum ganho quando rodando em DirectX 11, e depois rodando em DirectX 12 com o ganho prometido de 10% na resolução FullHD, mas de 4% na resolução 4K.

- Continua após a publicidade -

- Continua após a publicidade -

OBS.: É importante destacar o que foi citado pelo usuário Viper em um dos comentários. Antes dessa versão dos drivers o desempenho DX12 estava praticamente 10% abaixo do resultado em DX11, então o ganho é mais uma correção do que realmente ganho de desempenho. Para ser realmente ganho de desempenho, o correto seria acontecer em várias situações.

Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.