
Acidente fatal com Tesla em Autopilot teria acontecido acima do limite de velocidade
O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão que investiga acidentes nos EUA, liberou um relatório preliminar do Tesla Model S que sofreu uma batida fatal enquanto era guiado pelo piloto automático.
O acidente, que resultou na morte do motorista do carro, Joshua Brown, teria ocorrido num momento em que o veículo da Tesla estava a 75 milhas por hora (119 km/h), quando o limite do local era de 65 milhas por hora (104 km/h).
As investigações não resultaram em nenhuma outra análise de dados até o momento. A agência diz que ainda irá determinar oficialmente uma causa provável para o acidente.
O órgão do governo dos EUA ainda divulgou 3 imagens do acidente, que confirmam detalhes que já eram especulados desde o mês passado. Uma delas, por exemplo, mostra o Model S com o teto quase que totalmente removido (em destaque acima da notícia), como resultado do impacto com a parte inferior da carreta.
Já uma segunda imagem ainda mostra o dano que o caminhão sofreu, que confirma o ângulo de 90 graus do impacto (acima). Para fechar, a terceira imagem mostra a intersecção onde aconteceu a batida (abaixo).
A NTSB geralmente leva cerca de 12 meses depois do relatório preliminar para emitir o relatório final. Procurada pelo site The Verge, a Tesla se recusou a comentar o relatório preliminar.
Via: The Verge Fonte: National Transportation Safety BoardEm um remake, você quer: