Prisma também será compatível com vídeos

Caso você ainda não tenha percebido em suas timelines, o app Prisma e seu efeito artístico em fotos tem inundado a rede, aplicando um efeito muito interessante em fotos. De acordo com matéria do Bloomberg, o aplicativo pode ganhar o recurso de converter vídeos com o filtro, no futuro.

De acordo com o co-fundador da desenvolvedora, Alexey Moiseenkov, a tecnologia já está pronta, porém é preciso ampliar a infraestrutura para lidar com a carga muito maior que será causada pelo envio de vídeos, uma mídia muito mais difícil gerenciada por seu consumo muito maior de recursos dos servidores e de conectividade.

- Continua após a publicidade -

Prisma está no Top 10 na App Store em 77 países, e foi lançado recentemente para Android. De acordo com a empresa, já foram processadas aproximadamente 650 milhões de fotos com os filtros que simulam traços de artistas renomados como Picasso e Mondrian. Com a chegada da versão para smartphones com sistema da Google, houve uma sobrecarga nos servidores, outro indicativo da necessidade de preparativos antes de lançar uma versão compatível com vídeos. Os planos da empresa desenvolvedora é lançar a funcionalidade "em algumas semanas".

O app é gratuito e está disponível para Android através do Google Play e para iOS, através da App Store. O aplicativo é gratuito.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.