Foto mostra o modelo da Sapphire Nitro OC da Radeon RX 460

Apesar do design referência bastante compacto para Radeon RX 460 da AMD, parece que a Sapphire não pretende reduzir o porte do chip Polaris mais modesto. Foi publicado uma foto com o modelo Nitro OC da empresa, onde fica visível que serão usados dois fans ( o projeto referência possui apenas um) e um design mais alongado, dirferente do projeto padrão da AMD que é semelhante a compacta R9 Nano, com medidas para uma placa-mãe mini-ITX (17cm).

A Radeon RX 460 possui 896 processadores stream através de 14 unidades de computação (CUs), 2GB (e no caso do modelo da Sapphire, 4GB) de memória GDDR5 através de uma interface de 128-bit. Em slides vazados da AMD, a empresa parece indicar esse modelo para eSports, com games como DOTa 2, League of Legends e Overwatch rodando bem acima dos 60FPS em alta qualidade, com uma margem considerável de desempenho acima da R7 260X. Já tivemos uma chance de jogar com esse chip gráfico durante o AMD Tech Day, e vocês podem conferir a experiência no vídeo abaixo:

 

- Continua após a publicidade -

 

Ainda não foi anunciado a data de lançamento ou preços oficiais do modelo, porém vazamentos e rumores indicam a Radeon RX 460 como um modelo que chegará ao mercado com preço sugerido de 99 dólares em sua versão de 2GB, e possivelmente 119 dólares em sua versão de 4GB.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.