Google Play ganha serviços de compartilhamento familiar para apps, filmes e TV

A Google introduziu o recurso de compartilhamento de família no serviço Google Play, que permite compartilhar compras por até 6 contas diferentes de maneira gratuita.

Com isso, dá para dividir com a família seus filmes, programas de TV, músicas, livros e aplicativos em vários dispositivos. Além disso, existe a opção de cada um dos usuários utilizar o cartão de crédito da conta principal.

Os usuários terão algumas opções de controles para o compartilhamento de família. Por exemplo, cada usuário pode pagar os jogos com seu próprio cartão, assim como escolher quais conteúdos compartilhar com a família ou não.

Os filmes e séries de TV podem ser assistidos no Android e no Chrome OS, assim como através da internet (provavelmente melhor no Chrome). Também é possível vê-los em dispositivos iOS.

O recurso começa a chegar hoje, dia 27 de julho, por aqui no Brasil e em mais 11 países e regiões: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.