Seagate anuncia Nytro MX 1440 primeiro SSD M.2 de 2 TB da indústria

A Seagate revelou publicamente o Nytro MX 1440, o primeiro SSD M.2 com 2 TB da indústria. Mas não pense que você vai vê-lo no seu PC, pois trata-se de um produto com foco corporativo, que chega para ajudar os data centers a acomodar melhor os dados das empresas, que crescem de maneira exponencial.

Artigo: O que é M.2 e para que serve

De acordo com a empresa, este é o SSD M.2 com tecnologia non-volatile memory express (NVMe) de maior capacidade do mercado empresarial que existe hoje.

Artigo: O que é NVMe

Ele possui o dobro da densidade dos produtos M.2 NVMe anteriores, e é otimizado para cargas de trabalho de leitura intensiva. O Nytro MX 1440 ainda tem consumo ativo de apenas 7 watts.

Ele tem desempenho que atinge até 30 mil operações Input/Output por segundo (IOPS) por watt. A unidade de armazenamento tem proteção de dados de ponta a ponta com checagem de paridade de baixa-densidade.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: Seagate Nytro MX 1440

Pra fechar, ele ainda traz a tecnologia Raise, que protege os dados de maneira semelhante ao RAID, e proporciona recuperação de falhas da memória flash que seriam potencialmente catastróficas.

O produto estará disponível através de canais de parceiros a partir de novembro de 2016.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.