Índice do Artigo

Nvidia

Adobe e Nvidia criam programa de pintura 3D com feedback tátil Project Wetbrush

A Nvidia e a Adobe se juntaram para criar o Project Wetbrush, uma iniciativa que busca trazer para o mundo digital a sensação de pintar com pincel e tela reais.

O resultado disso foi um aplicativo que permite desenhar em superfícies 2D com tinta virtual 3D. Isso significa que a tinta do programa tem a densidade, a fluidez e a viscosidade bem próximos de uma tinta de verdade.

A pintura é feita utilizando uma caneta stylus e uma tela, como em qualquer aplicativo de desenho 3D. A diferença é que o software da Adobe Research simula a física das pinceladas do mundo real, deixando uma textura na tinta a óleo virtual, como se o artista a tivesse aplicado numa tela real.

Além disso, a velocidade e o ângulo com que o artista pinta também afetam as texturas. A simulação leva em conta até o tempo que a tela leva para secar, baseado na densidade da tinta.

Como é desenvolvido em parceria com a Nvidia, o software é otimizado para uso em conjunto com as placas de vídeo topo de linha da companhia.

Claro que o custo que isso implica vai afastar muitos artistas que ainda estão tentado firmar seus nomes. Mas quem tem o capital para investir no projeto será recompensado com um sistema de mistura de cores único, impossível de se obter na vida real.

Isso porque dá para selecionar qualquer cor do mundo sem a necessidade de ficar horas adicionando brancos e pretos na paleta.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções