BlackBerry lança o DTEK50, o smartphone Android "mais seguro do mundo"

A BlackBerry entrou para o mercado de Android e apresentou seu segundo smartphone com o sistema operacional da Google, o DTEK50. De acordo com a empresa, este é o dispositivo Android mais seguro do mundo.

Sem teclado físico, o aparelho conta com uma tela de 5.2'', processador Snapdragon 617, 3 GB de RAM e roda o Android Marshmallow. A empresa afirma que o aparelho é o dispositivo móvel mais seguro do mundo por causa do software próprio DTEK, que protege o smartphone de malwares e traz ferramentas e dicas para que o usuário tome cuidados com sua privacidade.

Além disso, o DTEK50 traz outros programas oriundos de dispositivos antigos da BlackBerry, mas adaptados ao Android, como o Hub. A ferramente  permite visualizar notificações e organizar a interface de usuário e também está disponível no Priv, primeiro smartphone da empresa com o sistema operacional do Google.

Especificações | BlackBerry DTEK50

- Continua após a publicidade -

- Tela: 5.2'' com resolução 1080p
- Processador: Qualcomm Snapdragon 617 quad-core
- Memória: 3 GB de RAM
- Armazenamento: 16 GB expansível até 3 TB
- Câmera Principal: 13 MP
- Câmera Frontal: 8 MP
- Bateria: 2610 mAh
- OS: Android Marshmallow

O BlackBerry DTEK50 está disponível para pré-compra no site da BlackBerry por US$300 e começará a ser entregue em 8 de agosto. Ainda não existe um preço de lançamento para o Brasil.

Mais informações estão disponíveis no site da BlackBerry Internacional.

 

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.