[Rumor] NX: novo console da Nintendo será um portátil com controles destacáveis e usará cartuchos

Novos vazamentos surgiram hoje sobre o NX, console de próxima geração da Nintendo. Desta vez, fontes ligadas ao site Eurogamer revelaram que o videogame será um portátil com controles destacáveis e que usará cartuchos como mídia padrão

NX: console pode ter suporte a VR no lançamento

De acordo com o portal, o NX poderá ser conectado à TV e a sua tela terá engates em ambos os lados que permitem encaixar e remover os controles do futuro videogame. Quando à mídia do console, os cartuchos terão até 32GB de armazenamento. 

Em virtude da mudança do padrão de mídia para uma tecnologia retrô, as mesmas fontes adiantaram que a Nintendo não tem planos para disponibilizar retrocompatibilidade dos games de Wii UWii com o NX. Nada impede, contudo, que esses mesmos games sejam disponibilizados digitalmente na loja virtual da Nintendo.  

Uma outra fonte ainda informou ao site que o sistema operacional do NX será algo totalmente novo, contrariando rumores anteriores que o videogame rodaria à base de Android. O aparelho viria com um processador Tegra baseado em arquitetura Pascal, fonte de uma parceria da fabricante com a Nvidia

NX: Nintendo não vai focar em gráficos, mas em diversão

- Continua após a publicidade -

Por ora, todas as informações acima não passam de rumor. As únicas informações verídicas quanto ao console é que o aparelho será lançado mundialmente em março de 2017 e seu primeiro game confirmado é "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", que também terá uma versão para Wii U. 

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.