Nvidia lança placas Quadro P5000 e P6000 com arquitetura Pascal até 24GB de memória GDDR5X

A Nvidia anunciou duas novas placas de vídeo voltadas para o mercado profissional baseadas em sua nova microarquitetura Pascal: a Quadro P5000 e P6000. As placas tem como foco atender aos profissionais da área artísticas, designers e animadores que necessitam de alto poder de computação gráfica.

Para atender essa demanda, a P6000 é uma GPU de especificações impressionantes. Chega equipada com um total de 3840 núcleos CUDA e 12 TFLOPS de poder de processamento. A quantidade de memória disponível também é reforçada: são 24GB no novo padrão GDDR5X. A placa traz quatro conexões DisplayPort 1.4 e uma DVI, sendo capaz de gerar imagens para até quatro telas na resolução 5K a 60Hz. 

A Quadro P5000 é baseada no GP104, o mesmo que equipa as GeForce GTX 1080 e 1070, porém com as modificações para atender a demanda de criadores de conteúdo, como 16GB de memória GDDR5X e drivers mais especializados para aplicações profissionais. A placa possui TDP de 180W.

Além dos anúncios dos modelos, a Nvidia falou de novas tecnologias voltadas aos profissionais e artistas, como o VRWorks 360 Video SDK, ferramenta que irá acelerar o processo de criação de vídeos em 360º através da união de vídeos em diversos ângulos e o Nvidia Optix 4, versão mais moderna de sua mecânica para rastreamento e criação de composições com luz, capaz de renderizar de forma rápida cenas através da aceleração de hardware.

As placas estarão disponíveis através de integradores e parceiras na primavera desse ano.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.