"Volta", próxima arquitetura da Nvidia, pode chegar em maio de 2017

Novos relatos apontam que a Nvidia vai estrear sua próxima geração de codinome "Volta" em maio de 2017, provavelmente durante o evento GPU Techonolgy Conference (GTC). A nova arquitetura foi originalmente pensada para fazer sua estréia em 2018. Mas tal como a "Pascal", "Volta" poderá ser revelada um pouco antes do previsto.

NVIDIA anuncia Titan X, a mais poderosa placa baseada em Pascal

A geração "Volta" seria a primeira a estrear em produtos de Computação de alto desempenho (HPC) antes de ser vendida para o consumidor final em placas de vídeo. A Nvidia também pode continuar com a litografia de 16 nm FinFET+ TSMC.


As memórias HBM2 também poderão chegar à mais hardwares até 2017, tornando-se uma aplicação mais frequente em produtos de consumo. Originalmente, a arquitetura "Volta" foi pensada para ser a primeira feita em 10nm FinFET, mas ao que tudo indica, esta litografia ainda está longe de chegar ao mercado. 

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.