Cyanogen passa por demissões e pode deixar sistema operacional para focar em apps

A Cyanogen Inc. está passando por um processo complicado de demissões, e diversas fontes afirmam que cerca de 20% de funcionários da empresa já foram dispensados. Esses funcionários demitidos impactam nas áreas de desenvolvimento do sistema operacional, que pode ser totalmente eliminada - não o CyanogenMod em si, mas sim o CyanogenOS. Ainda segundo as fontes, o corte de empregados é uma mudança estratégica da empresa já que ela não obteve o sucesso esperado com sua interface no Android.

Nova versão do Cyanogen é lançada e traz Mods para Cortana e outros aplicativos

Ainda não está claro se a empresa poderá demitir mais funcionários nos próximos dias. Além disso, a maioria das pequenas equipes e escritórios menores da Cyanogen, como em Lisboa e Índia, também estão sendo fechadas. Membros do suporte à comunidade foram, supostamente, removidos também.

Especula-se que a empresa pretende uma grande mudança estratégica, o que poderia envolver o foco em "aplicativos". Por isso a Cyanogen estaria "abandonando" a parte de desenvolvimento do sistema operacional. O site Android Police supõe que a ação da empresa faça parte de uma iniciativa chamada "Cyanogen MOD".

Cyanogen vai trazer Mods para o sistema do seu smartphone

Fonte: Android Police
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.