Microsoft revela celulares com foco no público jovem

A Microsoft revelou dois celulares centrados nas redes sociais, destinados a atingir o público mais jovem.

O Kin One e o Kin Two permitem que os usuÁrios gerenciem e atualizem facilmente suas contas em sites como Twitter, Facebook e Myspace. "O foco estÁ nas pessoas entre 15 e 30 anos que são entusiastas das redes sociais", explicou Robert J. Bach, presidente da divisão de entreteminento e dispositivos da companhia, durante a conferência de lançamento dos aparelhos e do site oficial nesta segunda-feira, dia 12.

Imagem: SkyNews

- Continua após a publicidade -

O Wired teve a oportunidade de mexer um pouco com os celulares e notou a existência de três telas iniciais. A primeira oferece acesso a e-mail, mensagens, funções do telefone, notícias, fotos, músicas e o navegador. Mudando para  segunda, o usuÁrio encontra fotos dos seus amigos e suas mensagens postadas em redes sociais. Essa tela conecta o usuÁrio ao Facebook, Myspace, Twitter e Windows Live. Por fim, a terceira tela mostra somente as atualizações mais recentes dos contatos marcados como favoritos.

Conforme o New York Times, os Kins ainda possuem tela sensível ao toque, links para o serviço musical do Zune e câmera para capturar vídeos e fotos. AliÁs, se o usuÁrio quiser armazenar mais arquivos do que a memória do aparelho permite, ele pode guardar tudo na nuvem gratuitamente, segundo o Wired.

Os aparelhos são fabricados pela Sharp e começarão a ser vendidos nos Estados Unidos em maio, pela Verizon Wireless. A data exata de lançamento e os preços ainda não foram divulgados. Confira as especificações:

Kin One
teclado QWERTY compacto
touchscreen
câmera de 5 megapixels com flash e suporte a gravação de vídeos SD
alto-falantes mono
4GB de armazenamento
player musical com interface do Zune

- Continua após a publicidade -

Kin Two
teclado QWERTY expandido
touchscreen
câmera de 8 megapixels com flash e suporte a gravação de vídeos HD
alto-falantes estéreo
8GB de armazenamento
player musical com interface do Zune

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.