Ações da Nintendo caem após investidores descobrirem que ela não fez Pokémon Go

Parece coisa do Sensacionalista, mas não é: o valor das ações da Nintendo caiu em 17% após a empresa alertar os investidores que ela não desenvolveu Pokémon Go.

Isso representa uma queda de US$ 6,4 bilhões (R$ 20,8 bilhões) no valor de mercado da companhia. Vale lembrar que, como alerta o site Bloomberg, as regras da bolsa de Tóquio impedem que o valor das ações de uma empresa caia mais do que 18% num só dia.

O mais provável é que muitos dos investidores responsáveis pela absurda ascensão do valor da empresa pensaram que Pokémon Go era uma criação da Nintendo. O que é bem curioso, considerando que não há nenhum logo da companhia no game, e em todos anúncios oficiais foi deixado bem claro que a desenvolvedora é a Niantic.

A queda aconteceu no primeiro dia útil depois que a Nintendo enviou uma nota para os seus acionistas, alertando que ela só teria um pequeno aumento nas receitas por causa de Pokémon Go.

Isso porque a empresa só é dona de 32% da The Pokémon Company, que é quem obtém lucros diretos com os direitos de propriedade sobre a marca Pokémon.

Via: The Verge Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.