Novo recurso do Google Play Livros facilita a leitura de quadrinhos nos smartphones

O aplicativo Google Play Livros ganhou um novo recurso que pretende tornar os smartphones e tablets plataformas mais atrativa para a leitura de quadrinhos. Chamado de Bubble Zoom, a funcionalidade reconhece os balões de fala nas páginas de HQs e permite ampliar apenas esta parte da página, o que facilita a leitura.

A novidade foi anunciada durante a San Diego Comic-Con e tem como inspiração a inteligência artificial de reconhecimento de objetos em fotos do Google Photos. Abaixo, você pode ver como a tecnologia funciona na prática na HQ "Invincible Iron Man":

O Bubble Zoom está disponível na versão mais recente do Google Play Livros para Android. O recurso ainda está em desenvolvimento e apenas algumas HQs da Marvel e DC possuem suporte para a tecnologia.

Junto com a nova ferramenta, a Google Play Store também está promovendo uma promoção na venda de quadrinhos. A loja está oferecendo descontos de até 50% com o código promocional "SDCC2016" até amanhã, 24 de julho.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.