Yahoo! poderá vender ativos da empresa para Verizon por US$ 5 bilhões

A companhia norte-americana de telecomunicações Verizon está no topo da lista para comprar os ativos da Yahoo!. Depois de avaliar ofertas finais que recebeu em um leilão, fontes internas afirmaram que a Verizon pode ser a compradora final da marca de buscas.  

A Yahoo! considera a empresa de telecomunicações como o comprador que pode pagar mais na negociação. E, apesar das empresas ainda não terem um acordo oficial, especula-se que o valor da oferta da Verizon seja de US$ 5 bilhões pela divisão de internet e patentes da empresa. Outros ativos como os imobiliários também podem fazer parte do pacote. 

Google agora permite "Gmailificar" suas contas do Yahoo, Hotmail e Outlook

Representantes das duas companhias não comentaram sobre o assunto. A venda da Yahoo! para a Verizon é um negócio especulado durante meses. Ainda no começo de 2016, a Verizon se mostrou disposta a adquirir o web business da Yahoo!. A Microsoft também chegou a tentar comprar a Yahoo! no passado, em 2008, mas não teve sucesso.

Fonte: Folha
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.