XBoy: Microsoft considerou entrar no mercado de consoles portáteis

A Microsoft já pensou em se aventurar no ramo de consoles portáteis. Uma das sugestões de nome para a plataforma da empresa seria, inclusive, o XBoy, um aparelho que concorreria diretamente com os portáteis da Nintendo e da Sony.

A informação surgiu no mais recente episódio do IGN Unfiltered, um programa do portal IGN que convida personalidades para conversar sobre temas relacionados à indústria de games. E foi Robbie Bach, ex-chefe do segmento Xbox, que revelou a antiga vontade da empresa em desenvolver um videogame de bolso.

O portátil nem teve um protótipo, mas com certeza havia desenhos de projeto. Essa ideia surgiu por diversas vezes [na Microsoft]. O nome XBoy nem sempre foi cogitado, mas o aparelho teria que se chamar "X alguma coisa". A teoria é que deveríamos entrar nesse ecossistema, mas só não prosseguimos porque não conseguimos focar nisso.

Era uma questão de foco com o Xbox e o Xbox 360, que eram bastante desafiantes naquela época e que estrategicamente se tornou uma decisão esperta, quase que acidental. Também foi um pouco de sorte, porque não tínhamos ideia de que os smartphones dominariam esse mercado. Às vezes você faz alguma coisa pela razão certa que acaba se tornando uma decisão muito acertada.

O que vocês acham dessa história, galera? Como teria sido o mercado de portáteis caso a Microsoft tivesse criado seu próprio videogame de bolso? Será que o aparelho vingaria? Que franquias seriam necessárias para ajudar na popularização do aparelho? E, a última pergunta: vocês comprariam um console portátil da Microsoft? 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN EUA
Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.