Nintendo alerta acionistas que não vai lucrar tanto com Pokémon Go quanto eles pensam

A Nintendo enviou uma nota para os seus acionistas avisando que a empresa só vai ter um pequeno aumento nas suas receitas por causa do popular game Pokémon Go.

A companhia ainda confirmou que não vai mudar sua precisão de finanças definidas no dia 27 de abril. Isso porque a maior parte dos lucros vai para outras empresas.

"Este game em forma de aplicativo móvel é desenvolvido e distribuído pela Niantic", explica Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo. "The Pokémon Company, que é uma afiliada da Nintendo, tem os direitos de propriedade sobre Pokémon".

"Eles vão receber a taxa de licenciamento assim como a compensação pela colaboração no desenvolvimento e nas operações do aplicativo. A Nintendo possui cerca de 32% de poder de votação na The Pokémon Company".

Isso quer dizer que apenas 32% do lucro bruto que a The Pokémon Company obter com Pokémon Go aparecerá como receita nos relatórios fiscais da Nintendo.

- Continua após a publicidade -

O anúncio vem depois do preço das ações da Nintendo dobrarem desde o lançamento de Pokémon Go. O impacto foi tão grande que a empresa chegou a ultrapassar a Sony em valor de mercado.

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.