Samsung devolve na mesma moeda e processa Huawei por infração de patente

Após ser processada pela Huawei dois meses atrás, a Samsung está devolvendo a ação na mesma moeda: a companhia sul-coreana alega que a concorrente chinesa infringiu 6 de suas patentes.

O ação foi movida na Corte de Propriedade Intelectual de Pequim, com a Samsung pedindo indenização de 161 milhões de yuan (R$ 79 milhões).

Os aparelhos envolvidos na quebra de patentes seriam o Mate8 e, ironicamente, os dispositivos da linha Honor. O processo também pede que a Huawei e uma companhia chamada Beijing Hengtongda Department Store Co. seja impedidas de produzir ou vender dispositivos.

Alguns meses atrás, a Huawei moveu uma ação contra a Samsung na China e nos EUA alegando a quebra de 11 de suas patentes em seus celulares e tecnologias de comunicação móvel.

De acordo com The Wall Street Journal, a Huawei vendeu mais smartphones para os consumidores Android do que todas suas concorrentes no primeiro trimestre de 2016, com exceção da Samsung. Com isso, os chineses passaram a representar 8,3% do mercado.

No mesmo período do ano passado, eles possuíam 5,4% do mercado de smartphones. Enquanto isso, a fatia da Samsung passou 24,1% em 2015 para 23,2% em 2016.

Via: The Verge Fonte: The Wall Street Journal
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.