Fotos mostram iPhone 7 com dupla de câmeras na traseira

Os rumores sobre o próximo iPhone vem se intensificando na medida que nos aproximamos de setembro, época do ano em que a Apple costuma anunciar a nova geração de seu smarpthone. Vários vídeos e fotos vem mostrando um aparelho com um design relativamente parecido com o do iPhone 6s, porém com uma mudança notável na câmera: uma lente em torno de 25% maior. Agora novas fotos mostram outra possível mudança: a inclusão de duas câmeras na parte traseira.

Uma dupla de câmeras na parte traseira não é novidade na indústria dos smartphones. O LG Optimus 3D, um modelo de 2011, trazia uma dupla de câmeras para tornar possível a captura de fotos e vídeos em 3D estereoscópico, uma tecnologia que o display do smartphone também possuía. O mais recente LG G5 traz uma segunda câmera por incluir um recurso bem interessante: uma lente grande angular. Como resultado, o aparelho da sul-coreana consegue bater as fotos tradicionais em seu sensor de alta capacidade e, com um sensor um pouco mais modesto mas com uma objetiva com um ângulo de visão muito maior, fazer enquadramentos e cenas diferenciadas com sua segunda câmera traseira.

Análise: LG G5 - Premium com desempenho de intermediário, ótima câmera grande-angular e modularidade dispensável

Além das câmeras, outra mudança no design desses supostos iPhones é a mudança das linhas onde ficam localizadas as antenas. Em todas as fotos de vazamento divulgadas até o momento, as linhas parecem reposicionadas para os cantos superior e inferior, um posicionamento que deve buscar uma melhor recepção de sinal da rede móvel.

Ainda sem informações oficiais por parte da Apple, o mais provável é que os novos iPhones sejam anunciados no começo de setembro, como vem acontecendo nos últimos anos.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.