Edward Snowden cria case de iPhone que detecta ondas de rádio invasoras

Mesmo exilado na Rússia, Edward Snowden ainda pensa na segurança dos usuários do iPhone. Ele anunciou durante o MIT Media Lab que está desenvolvendo um projeto de case, juntamente com o hacker Andrew "Bunnie" Huang, para acessar algumas configurações do smartphone da Apple. O experimento com a capa do mobile promete monitorar e controlar os sinais enviados via rádio às antenas internas do dispositivo.

Planet of the Apps será o reality show da Apple sobre aplicativos

O projeto, que ainda esta em fase de testes, é como um "mecanismo de introspecção," que consiste em um anexo no case do iPhone para ter acesso às antenas no interior do dispositivo. Será possível acessar o GPS, Bluetooth, e conectividades como Wi-Fi através do cartão SIM. Em seguida, será possível monitorar diretamente as transmissões de rádio, alertando os usuários em situações que o iPhone precise ser desligado ou interromper imediatamente o dispositivo. Casos assim podem acontecer a bordo de um avião, por exemplo.


Apple paga US$ 25 milhões para encerrar processo sobre patente

Outro argumento de Snowden para a necessidade desse dispositivo é oferecer uma opção para os repórteres e jornalistas que viajam para ligares que utilizam métodos hackers de alto nível para monitorar dispositivos. Lugares em que, segundo ele, os governos podem usar softwares para enganar o usuário fazendo-o pensar que telefone está desligado, enquanto na verdade estão monitorando as conversas e localizações. Snowden e Huang esperam que seu dispositivo ofereça mais segurança para repórteres em locais de alto risco, impedindo o monitoramento ou rastreamento de telefones.

- Continua após a publicidade -

Razer lança teclado mecânico estilizado para iPad Pro da Apple

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.