Facebook Messenger atinge um bilhão de usuários mensais ativos

O Facebook Messenger superou ontem o marco de um bilhão de usuários mensais ativos. O aplicativo de mensagens instantâneas teve um crescimento de 200 milhões de usuários desde janeiro. Para modo de comparação, uma a cada sete pessoas no mundo utiliza o serviço do Facebook para trocar mensagens.

Facebook quer ser a internet e isso é irritante

A empresa está comemorando o recorde com novos balões animados como emojis. Qualquer usuário pode experimentar, e ao enviar um balão tradicional no messenger será ativada uma nova animação.

Para aumentar sua popularidade, o Facebook também divulgou algumas estatísticas relacionadas ao seu serviço de mensagem. Segundo a empresa, 22 milhões de GIFs são enviados todos os dias. O que dá, aproximadamente, 254 GIFs por segundo. A empresa ainda revelou que nos dias de feriados há um aumento perceptível na troca de mensagens. Na campanha do Facebook no Dia das Mães, 300 milhões de flores (emojis) foram enviadas. 

Facebook Messenger adiciona criptografia de ponta-a-ponta e lança "conversas secretas"

Via: MacRumors
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.