Elon Musk se aproxima de energia solar com a parte 2 do Plano Diretor da Tesla

O CEO da Tesla Motors, Elon Musk, revelou a parte 2 do Plano Diretor da companhia, dando sequência a um planejamento que foi iniciado lá em 2005. Como adiantamos no começo desta semana, a guinada agora é na direção da energia solar, com os planos de adquirir a empresa SolarCity.

Os objetivos da empresa envolvem vender geração e armazenamento de energia renovável de maneira integrada, assim como se expandir para outras formas de transporte terrestre. Isso inclui caminhões, ônibus e veículos de transporte autônomo.

Para finalizar, o terceiro objetivo é permitir que os donos de um Tesla compartilhem seu veículo com outras pessoas enquanto não estiverem usando. Seria cobrado um preço pelo uso do carro, é claro, então eles poderiam ganhar uma grana por isso – e quem sabe até recuperar o investimento no veículo.

A Tesla busca expandir sua linha além dos atuais Model S, Model X e Model 3. A ideia é, em breve, trazer uma SUV compacta e um novo tipo de picape.

Além disso, Musk diz que tem como objetivo criar caminhões elétricos para trabalhos pesados e soluções de transporte urbano de alta densidade de passageiros – os famosos ônibus.

"Quando a verdadeira direção autônoma for aprovada pela regulamentação, isso quer dizer que você poderá chamar o seu Tesla de basicamente qualquer lugar", diz o CEO da companhia.

- Continua após a publicidade -

E isso deve acontecer quando? Bom, os planos de Musk envolvem retirar a denominação de "beta" do Piloto Automático da Tesla quando ele estiver aproximadamente 10 vezes mais seguro do que a média de veículos dos Estados Unidos.

Via: The Verge Fonte: Tesla Blog
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.