Mozilla vai começar a bloquear Adobe Flash no Firefox em agosto

O navegador Mozilla Firefox vai começar a bloquear conteúdos que utilizem o Adobe Flash a partir de agosto de 2016. De acordo com a companhia, porém, nessa primeira fase só serão bloqueados conteúdos que não sejam considerados "essenciais para a experiência de usuário".

Apesar disso, a partir de 2017, a empresa deve tomar um passo ainda maior e adotar a política de "clique para ativar". Com isso, o usuário deverá concordar previamente em utilizar o Flash antes de ver qualquer conteúdo com o plugin na página.

Ao mesmo tempo, a Mozilla vai avisar os sites que utilizam Flash ou o próprio Microsoft Silverlight para que elas executem um planejamento para adotar tecnologias HTML o mais cedo possível.

Com a mudança do mês que vem, a expectativa da empresa é diminuir os travamentos do Firefox relacionados ao Flash em 10%. Além disso, a expectativa é que isso resulte em "maior segurança, melhor duração de bateria, carregamento mais rápido das páginas e melhor responsividade do navegador".

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.