Aplicativos do Windows 10 começam a aparecer no Xbox One

A Microsoft começou a disponibilizar alguns aplicativos do Windows 10 para o Xbox One. Os usuários que possuem a última versão pra desenvolvedores do sistema do console já estão conseguindo instalar os apps do Netflix e do MSN Weather. Uma atualização do Groove Music, com suporte a deixar as músicas tocando em segundo plano, também estaria a caminho de acordo com o Windows Central

A intenção de trazer os aplicativos do Windows para outras plataformas nunca foi um segredo da Microsoft. Pelo contrário, a empresa deixava clara a intenção de criar esses apps universais. No Xbox One, os serviços são bastante similares, lógico, que a versão disponível para desktop. Eles podem ser configurados pelos desenvolvedores para se ajustarem a TVs maiores, uso através do controle ou kinect. O The Verge estima que nas próximas duas semanas nós devemos ter mais novidades e mais apps disponíveis na Xbox Store.

Via: The Verge
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.