Gorilla Glass 5 vai resistir a quedas da "altura de uma selfie"

A cada geração do Gorilla Glass é possível ver melhorias consideráveis na resistência das telas, e a nova geração do vidro não é diferente: o Gorilla Glass 5 resiste 80% das vezes a uma queda de 1,6 m – ou a altura de uma selfie, segundo os desenvolvedores.

Ao invés de focar na redução de arranhões e pequenas rachaduras, a nova tecnologia foi desenvolvida para prevenir o estilhaçamento dos vidros.

"Com muitas das quedas acontecendo entre a altura da cintura e dos ombros, nós sabíamos que melhorar o desempenho em quedas seria um avanço importante e necessário", explicou o vice-presidente da Corning Gorilla Glass, John Bayne.

A empresa diz que a tecnologia Gorilla Glass, que foi lançada há 10 anos, é utilizada em 4,5 bilhões de dispositivos no mundo, englobando 1,8 mil modelos de 40 marcas diferentes.

Via: ZDNet
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.