Phenom II X6 (Thuban) aparece a venda na China!

Embora não tenha sido oficialmente lançado, ao menos uma loja na China jÁ tem os primeiros processadores de 6 núcleos da AMD (geração Thuban).

Chamado oficialmente pelo nome de Phenom II X6, o modelo 1055T (com clock de 2.8Ghz) estÁ sendo cotado por 1999 yuans (o equivalente em moeda norte americana a US$293).

Com litografia em 45nm, os processadores contma com 3MB de memória cache L2 e 6MB de L3. Uma das grande novidades da nova geração (além dos 2 núcleos extras) estÁ no suporte ao Turbo Core, tecnologia "inspirada" no Turbo Boost da Intel, que de forma simples, turbina os núcleos do processador.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a AMD, o incremento pode chegar a 500Mhz (em um dos núcleos) em caso específico. O Turbo Core funcionarÁ de forma transparente ao usuÁrio, sem necessitar de software especial ou ago do tipo, bastando apenas uma placa mãe compatível com o socket AM3.

Fala-se ainda que o AM2+ serÁ compatível com o Thuban, bastando uma atualização de BIOS, mas tal informação é de carÁter extra-oficial.

Outra boa nova é que o Turbo Core estarÁ presente nos novos Phenom II X4, notadamente na série 900T (Zosma).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.