Índice do Artigo

Internet

Rede social Hello, do criador do Orkut, chega ao Brasil com problemas de funcionamento

A rede social Hello, criada pelo fundador do Orkut, chegou ao Brasil para Android e iOS mas vem apresentando problemas no funcionamento. Há relatos de demora no recebimento da SMS de confirmação do número de telefone e falhas em outros processos de criação da conta e no login. É possível que o lançamento antecipado – até então Hello estava previsto para chegar ao Brasil em agosto – seja uma das causas do problema.

Depois de fazer bastante sucesso com a rede social que leva seu nome, o engenheiro Orkut Buyukkokten resolveu fazer uma nova investida com Hello. Orkut, que trabalhou no projeto com outros ex-engenheiros do Google, promete que esta é a primeira rede “construída no amor e não nos likes” e que tem por objetivo unir pessoas através dos seus interesses.

Ele acredita que as redes sociais disponíveis hoje não cumprem seu papel, que elas não estão sendo utilizadas para mostrarmos o que pensamos, mas sim o que queremos que o mundo pense da gente. Segundo ele, não haverá lugar para medo e ódio em Hello. “Eu quero que Hello seja uma comunidade na qual as pessoas se sintam bem-vindas, incluídas e que ninguém se sinta julgado. Eu quero que você faça novos amigos com os quais você realmente se preocupa no mundo real”, diz. E uma frase do discurso dele representa bem o que tem sido o Facebook ultimamente: “muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos”.

“No Hello, eu quero que você seja você”
Orkut Buyukkokten

No Hello, cada usuário vai poder escolher até cinco “personas”, que são os seus interesses, entre mais de 100 disponíveis. O feed de postagens se chama “folio”. É ali que aparecem as postagens dessas “personas”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções