Microsoft libera build RTM de aniversário para PC e Windows 10 Mobile

A Microsoft liberou o novo pacote de atualização de seu sistema para usuários do programa Insider. A build RTM 14393 chega para Windows PC e Windows 10 Mobile, corrigindo problemas e incluindo melhorias. O update comemora 1 ano do lançamento do sistema operacional e poderá passar por mais alguns ajustes antes que seja lançado oficialmente para os demais usuários no dia 2 de agosto.

Microsoft fala sobre o Scorpio e a coexistência do hardware com o Xbox One e S

A atualização de aniversário inclui recursos que trazem o Windows Ink, Cortana, Microsoft Edge mais rápido, mais acessível e mais eficiente, recursos avançados de segurança para consumidores e empresas, novas experiências de jogo e novas ferramentas para a sala de aula moderna. 

O Windows 10 também vai disponibilizar uma proteção embutida no update para manter o usuário mais seguro com todos os novos recursos da Atualização de Aniversário. Além disso, o sistema operacional traz o Windows Hello para apps e websites e o Windows Defender, ambos softwares de segurança.

- Continua após a publicidade -

O Windows Ink é um recurso para tomar notas mais facilmente, esboçar uma imagem ou desenhar uma ideia. Os aplicativos da Microsoft como Office também têm suporte para o Windows Ink. É possível escrever anotações manuscritas também no navegador Edge ou desenhar rotas personalizadas no Maps.

As atualizações da assistente virtual Cortana incluem:
- Agora Cortana está disponível acima da janela de bloqueio para que o usuário possa fazer perguntas, reproduzir músicas ou definir uma nota sem ter que desbloquear o dispositivo.
- A Cortana pode salvar e recuperar informações chaves como o lugar onde o usuário estacionou o carro. Também é possível adicionar fotos ao recurso para um lembrete visual. 
- A Cortana pode notificar o usuário em todos os dispositivos que tiverem a assistente. 

Atualizações no Microsoft Edge:
- O navegador agora usa menos ciclos de CPU, consumindo menos memória, e minimizando o impacto das atividades em segundo plano. Sua eficiência energética pode ser três horas mais longa do que a do Google Chrome.
- Inclui extensões como Pinterest, Amazon Assistant, AdBlock, Adblock Plus e LastPass - disponíveis na Windows Store.
- Suporte a padrões HTML5, CSS3 e ARIA. 
- A estrutura da página e conteúdo são agora expostos de forma mais clara. A apresentação visual de páginas da web no modo de alto contraste foi melhorada. 

Atualização no Xbox One:
- Com o Xbox Play Anywhere é possível comprar um game e jogá-lo nas plataformas Windows 10 e Xbox One com progresso compartilhado. 
- É possível usar comandos à Cortana para encontrar jogos novos, iniciar uma partida ou realizar outras tarefas. 
- Suporte para música de fundo e melhoria nas características de linguagem.

- Continua após a publicidade -

Atualização para salas de aula:
- Com o “Set up School PCs”, é possível configurar o software otimizado do Windows 10 nos dispositivos em três etapas:
- Para as escolas com suporte dedicado de TI, a ferramenta Designer Windows Imaging permite configurar os dispositivos compartilhados rapidamente.
- Windows 10 agora é mais rápido, ajudando na produtividade de aulas com dispositivos compartilhados.  

Abaixo as correções e melhorias da última build:
Windows 10 Mobile
:
- Corrigido problema que consumia bateria acima do normal quando o correio de voz sincronizava em dispositivos Dual SIM como o Lumia 950 XL. Também foi corrigido um problema que causava um ligeiro descarregamento da bateria em dispositivos mais antigos como o Lumia 535, 640, 735, 830, 930 e Icon. A utilização de um dispositivo com dois cartões SIM deve funcionar adequadamente.
- Corrigido um bug do qual o gravador de voz não aparecia como opção para gravação de chamadas. 
- Está sendo investigado um problema com Wi-Fi e bluetooth em alguns dispositivos. 
- Também está sendo investigado um problema onde os usuários do Wallet verão a solicitação do PIN duas vezes quando for realizar um pagamento com o smartphone bloqueado.

Windows 10 PC:
- iPods podem ser usados como dispositivos de armazenamento em massa USB.
- A Microsoft está resolvendo um problema em que os modelos Surface Book e Surface Pro 4 sofrem erros provenientes dos drivers da câmera e resultam em tela azul.

Você pode ler o anúncio oficial da Microsoft sobre a Build com mais detalhes neste link.

Via: Tudo celular Fonte: NeoWin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.