ASUS ROG Strix RX 480 mostra performance 15%+ do que referência; veja especificações

A ASUS apresentou as especificações da ROG Strix RX 480, placa de vídeo baseada no modelo RX 480 AMD. As tecnologias exclusivas e testes com games AAA mostram o potencial da placa e uma performance 15% maior do que a referência. A GPU, que traz overclock de fábrica, promete atingir 1310MHz no boost clock em gaming mode.

A ROG Strix RX 480 chega com clock de 1330MHz no modo OC e 1310MHz em gaming mode. A placa de vídeo conta com memória GGDR5 de 8GB e uma interface de 256-bit operando a 8GHz. O reflexo destas especificações é mostrado no teste 3DMark Fire Strike, no qual o hardware entrega 15% a mais de performance em games como DOOM e Hitman. Para comparação, os números da placa de referência são 1266MHz (Boost clock) e 1120MHz (clock base). 

Asus X99 Strix Gaming


Como todas as placas topo de linha da ASUS, a Strix RX 480 traz a tecnologia DirectCU III, uma solução que torna o resfriamento da GPU 30% mais eficiente do que a referência. Além disso, a placa pode operar com seus fans triplos sendo 3X mais silenciosa. Tudo isso com a patenteada 0dB technology, um recurso inteligente que desativa os fans quando o resfriamento não for mais necessário - isso ocorre durante uma jogatina de games casuais, por exemplo.

- Continua após a publicidade -


ASUS GeForce GTX 1070

Já a FanConnect technology, também presente na placa, incorpora dois conectores 4-pin para controlar, eventualmente, fans externos. É possível adequar o fluxo de ar do gabinete a favor da placa de vídeo através de um software específico. Entenda melhor como esse recurso funciona.

Outras características da placa incluem a tecnologia de montagem Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II para garantir a qualidade e confiabilidade. A ROG Strix RX 480 também permite a personalização a partir do sistema de iluminação Aura RGB. Ela também inclui a GPU Tweak II com XSplit Gamecaster para ajustes de desempenho intuitivo e streaming de games em tempo real.

- Continua após a publicidade -



Conheça o Alpha Champion's, PC gamer de alta performance da ROG com refrigeração líquida

Preparada para o futuro, a placa traz duas portas HDMI 2.0 para permitir que os jogadores possam manter um dispositivo de realidade virtual (VR) e um monitor conectados ao seu sistema. E é claro, possui suporte à tecnologia AMD FreeSync para rodar na resolução 4K em monitores ASUS como os modelos MG248Q, MG28UQMG24UQ. Outras conexões incluem duas DisplayPort 1.4 e uma porta DVI-D.




A ASUS ROG Strix RX 480 estará disponível mundialmente a partir de agosto de 2016.

 

Via: Republic of Gamers
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.