Tesla muda campanha e destaca interesse na produção de energia sustentável

A Tesla mudou recentemente seus planos de conquista de mercado, e ao que tudo indica, o foco da companhia agora é energia sustentável. A mudança acontece pela troca de uma palavra numa frase "Sobre a Tesla" (About Tesla), que sintetiza a missão de "acelerar a mudança mundial através do 'transporte' sustentável", agora trocada por "'energia' sustentável". Ainda no começo desta semana, Elon Musk, CEO da companhia, declarou que estava trabalhando em um plano confidencial para a Tesla. Poderia ser algo nesse sentido?

A Tesla já havia mostrado interesse em comprar a empresa de energia solar SolarCity no mês passado. Então, a troca da palavra na frase poderia ser apenas uma jogada de marketing para preparar os consumidores a algo que ainda está por vir. E não é a primeira vez que a fabricante de carros demonstra interesse em produção de energia limpa. 

Tesla assina acordo de R$ 7,5 bilhões com estatal chinesa para criar fábrica em Xangai

Além da mudança recente, podemos lembrar que a mega-fábrica de baterias da Tesla vai ter sua estreia ainda neste mês, no dia 29 de julho. A fábrica é composta por painéis de captura de energia solar, fonte limpa para consumo em grande escala. A indústria promete fornecer 50GWh em baterias, por ano, até 2020, quantidade suficiente para abastecer mais de 500 mil carros elétricos da empresa.

Tesla pode ser culpada sobre morte causada por piloto automático

Fonte: Wccf Tech
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.