Lançamento de Pokémon GO atrasa no Japão por falta de suporte ao servidor

Pokémon Go ainda não foi lançado oficialmente no Japão, e segundo o CEO da Niantic, os servidores do país simplesmente não são bons o suficiente para lidar com o jogo, ainda. A partir disso, o lançamento do jogo teve que ser adiado. Não é a primeira vez que Pokémon GO atrasa em alguns países, mas a desenvolvedora continua afirmando que o game chegará em mais de 200 países "em breve"

Falso aplicativo de Pokemon GO bloqueia smartphone e clica em propagandas de pornografia

"Atualmente, a capacidade do servidor no Japão não é poderosa o suficiente", declarou John Hanke, CEO da Niantic à Forbes. "Estamos trabalhando duro com nossos parceiros no Japão para habilitar os servidores para acompanhar a demanda assim que o jogo for lançado". De fato, Pokémon Go tem lidado com problemas de servidores desde o primeiro dia, sendo que o lançamento internacional foi atrasado para garantir que a maioria dos lugares tenham suporte à tecnologia e que o game seja ainda mais popular.

Pokemon GO gerou US$14 milhões em menos de uma semana

Enquanto isso, os países que já têm suporte ao jogo parecem se divertir. Você pode conferir as notícias mais estranhas do game como: a peregrinação dos fãs, tentativa de assassinato e lançamento para Zenfone - ou - monstrinhos nas Olimpíadas, senadores nos EUA e o melhor clone chinês.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.