Veja em detalhes a XFX RX 480 Double Dissipation; placa também chega com conector de oito pinos

O site Videocardz divulgou algumas imagens da versão dual fan da placa de vídeo Radeon RX 480 fabricada pela XFX. Outras imagens de modelos RX 480 da XFX, Sapphire e PowerColor, já foram mostradas anteriormente. Além disso, as especificações de um dos modelos da XFX apareceu na loja chinesa JD.com.

XFX Radeon RX 480 aparece em supostas fotos da linha de produção

A XFX RX 480 com dupla dissipação apresenta fans removíveis, um conector adicional DVI-D, PCB sob encomenda com design de alimentação de 6 fases e uma proteção black-plate. O PCB é 90 mm mais comprido do que o design de referência, e que, de acordo com a XFX, traz overclock de fábrica.

As imagens também mostram o uso de um grande blackplate na parte traseira, além da presença de um conector de 8 pinos na alimentação da placa, garantindo dessa forma que não irá acontecer problemas de consumo excessivo via PCIe que afetaram a Radeon RX 480 em seu modelo referência. Com alimentação adicional e um sistema de resfriamento, o modelo da XFX passa a ter maiores margens para overclock.











Com os sistemas mais potentes aparecendo, como a ROG Strix RX 480a Sapphire RX 480 Nitro e agora a XFX RX 480 Double Dissipation, fica a expectativa pelos clocks e performance do chip RX 480 com projetos melhor desenvolvidos. Rumores indicam que as placas podem ultrapassar a casa dos 1400 a 1500MHz, sendo que possivelmente já sairão da caixa ajustadas para operar em frequências superiores a 1300MHz. O modelo referência possui como valor máximo 1266MHz, porém durante nossos testes operou abaixo disso para lidar com questões de aquecimento, como podem ver no vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.