Corsair ML Series são fans que "levitam" para produzir menos ruído

A Corsair lançou uma nova linha de fans de alta performance, a ML Series. A grande novidade do produto é a tecnologia "Magnetic Levitation Bearing", que utiliza um sistema de ímãs mantendo a estrutura de pás suspensa no ar, sem tocar a estrutura da fan nem mesmo em seu eixo central. Os modelos tradicionais utilizam sistemas de rolamento no eixo central, reduzindo a eficiência e aumentando a geração de ruído.

Graças a esse recurso, a Corsair afirma que essa fan é muito mais silenciosa que os modelos tradicionais, em todas as velocidades de rotação. Em sua rotação mínima, a 400 RPM, ela irá produzir 16 dBa, e em seu máximo, a 4000 RPM, irá atingir apenas 37dBa, valor bastante impressionante para uma fan operando em sua capacidade máxima.

A linha ML será composta por modelos com 120 e 140mm, dividida nas linhas ML, ML Pro e ML Pro LED, com modelos equipados com LEDs e outros com a possibilidade de mudar a cor das borrachas anti-ruído nas laterais, com pás e bordas nas cores preta, branca e vermelha. Os preços variam de US$ 25 até US$ 40, disponível no momento apenas no exterior. 

Via: Digital Trends
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.