[Rumor] Google ainda está trabalhando no seu próprio headset VR

Fontes de dentro da empresa da Google afirmaram que a equipe ainda está trabalhando em um headset dedicado para realidade virtual e realidade aumentada. A hipótese é que que a Gigante de buscas está criando um dispositivo VR independente com um sistema operacional único. Segundo uma publicação do Wall Street Journal, o dispositivo utilizaria um chip Movidius para acompanhar o movimento da cabeça do usuário.

Google divulga novos detalhes do Android N durante o Google I/O

Os membros da equipe do headset da Google teriam sido informados de que o Daydream, a plataforma VR móvel revelada durante a Google I/O 2016, não é um plano de longo prazo da empresa para a realidade virtual e aumentada. O Daydream é uma aposta da companhia com várias equipes trabalhando em seu desenvolvimento, mas é também uma base para o próximo hardware VR/AR topo de linha da empresa.

Google pode lançar um smartphone próprio até o final do ano

Fontes também revelaram que o headset que estaria em desenvolvimento não vai exigir um computador ou smartphone para ligá-lo. Ele pode ter uma tela própria e será focado em jogos. A Google não comentou sobre as suposições. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.