Plano da Niantic é lançar Pokémon GO em 200 países diferentes "em breve"

A Niantic e a Nintendo deram uma excelente notícia para quem aguarda a chegada de Pokémon GO em seu país – caso de muitos brasileiros – ao anunciarem que pretendem levar o título para 200 países e regiões diferentes "relativamente em breve".

O motivo disso ainda não ter acontecido, de acordo com as empresas, é que estão sendo feitas otimizações nos servidores, para reforçá-los para o lançamento mundial. "Por que limitá-lo?", perguntou John Hanke, o CEO da Niantic, após o game ser lançado nos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha. Desde então, o game já chegou em Portugal, Itália e Espanha.

Ele se recusou a dar estimativas para a chegada do game em novos mercados, mas deu uma dica. Ingress, o título anterior da empresa – e que compartilha muitos recursos com Pokémon GO – levou 2 meses para atingir este número de mercados.

Hank também espera lançar o game logo no Japão e disse que, em algum momento, a expectativa é de que Pokémon GO chegue até na Coreia do Sul. A dúvida da chegada no país asiático se dá por causa de uma restrição do governo aos mapas da Google, pois o país tecnicamente ainda está em  guerra com a Coreia do Norte.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.