Edge e Internet Explorer são os únicos browsers que rodam Netflix em 1080p no Windows 10

Assim como todo o Windows 10, a Microsoft está tentando emplacar seu novo navegador, o Edge, e uma informação no site da Netflix pode auxiliar a aumentar o uso do browser.

De acordo com a página de suporte do serviço de streaming, o Edge e o Internet Explorer são os únicos navegadores capazes de reproduzirem os vídeos do Netflix em 1080p no Windows.

A Netflix indica que Chrome, Mozilla e Opera alcançam a resolução máxima de 720p. Testes divulgados pala Microsoft também indicam que os navegadores não alcançam taxas de bits tão altas quanto o Edge.

Anniversary Update do Windows 10 vai fazer o
Edge pausar conteúdo em Flash automaticamente

Segundo a Microsoft, isso acontece por causa da melhor adaptação de seus navegadores ao HTML5, linguagem utilizada no player do Netflix e também no Youtube.

- Continua após a publicidade -

A companhia também fez um comparativo indicando que o Edge consome menos energia na reprodução de vídeos por streaming e utiliza recursos do Windows para melhorar a qualidade da reprodução de acordo com o hardware utilizado no computador.

Além do Microsoft Edge e do Internet Explorer, o Safari rodando no Mac OS X também exibe vídeos do Netflix em Full HD.

 

 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.