Microsoft vence causa judicial e não fornecerá dados externos ao Governo dos EUA

A Microsoft venceu uma disputa judicial contra a polícia do Governo dos Estados Unidos que envolvia a privacidade de dados armazenados fora do país. O tribunal de apelação dos EUA decidiu a favor da companhia, que não precisará dar acesso à polícia quando as informações não estiverem limitadas em território americano. A decisão final aconteceu ontem, na quinta-feira.

Justiça Federal bloqueia R$ 19,5 milhões das contas do Whatsapp por não contribuir em investigação

O processo começou em 2013, quando as autoridades do país autorizaram um mandado contra a Microsoft para liberar o conteúdo da conta de e-mail de um suspeito por tráfico de drogas. A empresa se recusou, afirmando que infringia sua política de privacidade, já que o endereço eletrônico estava hospedado na Irlanda. A Microsoft entregou apenas informações da conta que estavam armazenadas nos Estados Unidos. 

A polícia então iniciou uma ação na justiça para ter acesso a dados de usuários quando necessário, independente se estes dados estivessem armazenados em território internacional. A juíza Susan Carney, da Corte de Apelação, afirmou que a legislação do país não dá à Justiça norte-americana autoridade para obrigar que companhias de internet nos EUA forneçam conteúdo de e-mail armazenado em servidores no exterior.

Fonte: G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.