Samsung Pay, pagamento via smarpthones Galaxy, chega ao país no dia 19

A Samsung anunciou a chegada de seu método de pagamento através do smartphone, o Samsung Pay, no Brasil. O país será o primeiro país na América Latina e o sétimo no mundo a receber o recurso. Com ele, o consumidor pode cadastras cartões no smartphone e, dessa forma, dispensar a apresentação do cartão para realizar pagamentos.

O sistema de pagamentos atua em cooperação com bancos que atuam no país, e utilizam sistemas de segurança como o Samsung Knox e a biometria para garantir a segurança do consumidor. Em caso de perda ou furto do aparelho, os dados do cartão não estão em risco, pois não são usados os dados bancários, e sim um token aprovado pelo banco para realizar as movimentações financeiras, sem necessidade de cancelar o cartão. A versão brasileira do Samsung Pay também traz um diferencial: será possível cadastrar seu CPF, o que viabiliza a impressão dessa informação na nota fiscal da transação.

Já no lançamento, o Samsung Pay contará com o suporte de instituições como o Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Brasil pré-pago. Banrisul, Bradesco, Itaú e Nubank devem se unir ao ecossistema em "no máximo 60 dias".

O Samsung Pay é compatível com os seguintes aparelhos:

- Continua após a publicidade -

- Galaxy S6
- Galaxy S6 edge - Análise no Adrenaline
- Galaxy S6 edge +
- Galaxy S7 - Análise no Adrenaline
- Galaxy S7 edge
- Galaxy Note 5 - Análise no Adrenaline
- Galaxy A5 2016
- Galaxy A7 2016

O pagamento via smartphones Galaxy utiliza duas tecnologias: NFC e MST (Magnetic Secure Transmission), tornado o recurso compatível com "mais de 90% das maquininhas utilizadas no país". As exceções são o Galaxy S6 e S6 edge, que contam apenas com o NFC.

O pagamento é composto em três etapas: o consumidor seleciona no app qual cartão quer usar (limite de 10 cartões que poderão ser cadastrados), usa a biometria para se identificar e posiciona o celular próximo da maquininha. O próprio smarpthone irá definir qual das duas tecnologias será utilizada para a comunicação.

- Continua após a publicidade -

A estreia do Samsung Pay acontece no dia 19 de julho, na próxima terça-feira, para todos os consumidores com dispositivos compatíveis. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.