Comissão Federal de Comunicações aprova início de redes sem fio 5G

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) fez uma reunião esta semana para debater sobre o desenvolvimento da rede sem fio 5G. Em uma votação unânime, a Comissão aprovou o plano para começar a desenvolver suporte para essa conexão nos Estados Unidos. A rede 5G promete ser até 10x mais rápida do que a atual, 4G.

Agência da ONU define que velocidade de redes 5G é de até 20 Gbps

Huawei faz teste de conexão 5G em "ambiente comum" e alcança velocidades de até 3.6Gbps

O processo começará desenvolvendo ondas de rádio que permitem velocidades de dados mais rápidas, além direitos sobre essas ondas que serão leiloados para empresas como AT&T e Verizon. A FCC espera que as primeiras redes 5G estejam prontas até 2020.

Notícias relacionadas à internet

A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio. O que ainda não se sabe, é quais novidades o 5G poderá trazer salvo a rapidez de troca de dados. O Comissário Mignon Clyburn, da FCC, declarou que "o que nós podemos concordar é que a próxima revolução wireless promete mudar a maneira como vivemos, interagimos e nos envolvemos em nossas comunidades."

- Continua após a publicidade -

Ericsson vai fazer o primeiro teste de conexão 5G no Brasil em 2016

Via: USA Today
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.