Sony afirma que quase todos os games para PlayStation VR terão suporte a gamepads

[+update]: A Sony enviou um comunicado retificando a informação repassada originalmente ao site The Verge. No novo comunicado, a empresa destaca que apesar da maioria dos jogos trazerem suporte ao Dualshock, uma parcela dos títulos terão funcionamento e recursos otimizados para os controles do Playstation Move e, em alguns casos, o controle com sensores de movimento será obrigatório para o gameplay. 

[+texto original]:Apesar de estar colocando grande ênfase na combinação de realidade virtual com o PlayStation Move, seus controles com detecção de movimentos, a empresa assegurou os jogadores de que eles não serão obrigatórios.

Num comunicado enviado ao site Eurogamer, a Sony disse que todos os games lançados para o PlayStation VR serão compatíveis com um gamepad tradicional, além de qualquer outro periférico para o qual tenham sido pensados.

"Todos os títulos do PlayStation VR terão suporte a controles DualShock 4", diz o comunicado. "Apesar disso, algumas experiências serão melhoradas com o uso de periféricos como o Move ou como o recém-anunciado Aim Controller".

Isso, é claro, traz uma boa explicação para o fato de o bundle do PlayStation VR não trazer os controles do PS Move por padrão, apesar de que alguns games parecem ser focados demais em controle de movimentos para terem qualquer atrativo com o DualShock.

Site Oficial: PlayStation VR

Via: The Verge Fonte: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.