Apple reforça rivalidades em novo iPhone OS

Apesar das melhorias anunciadas no novo iPhone OS 4.0, nem tudo são flores. As richas da Apple com outras gigantes do mercado de tecnologia parecem atingir o usuÁrio no final de tudo.

JÁ foi confirmado que o kit de desenvolvedores para o iPhone OS 4.0 não aceita aplicativos programados em Flash. Antes era possível convertê-los para a linguagem do iPhone, mas agora o contrato de licenciamento inclui o seguinte texto:

"Aplicativos devem ser originalmente escritos em Objetctive-C, C, C++, e somente códigos escritos nessas linguagens podem ser compiladas e ligadas às APIs documentadas".

- Continua após a publicidade -

Ou seja, parece que a Apple estÁ mesmo fechando o cerco à Adobe, tentanto deixar sua linguagem de programação totalmente excluída da plataforma iPhone.

JÁ o Google, que também é um "desafeto" da empresa da maçã, também parece sofrer boicote. Pelo menos é o que relata o site Into Mobile, que observa que as screenshots do navegador Safari para o novo OS não apresentam vestígios da "Google Search" presente nas versões anteriores.

Estaria a Apple adotando outra ferramenta de busca padrão para seus dispositivos?

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.