Índice do Artigo

Notícias

Apple reforça rivalidades em novo iPhone OS

Apesar das melhorias anunciadas no novo iPhone OS 4.0, nem tudo são flores. As richas da Apple com outras gigantes do mercado de tecnologia parecem atingir o usuÁrio no final de tudo.

JÁ foi confirmado que o kit de desenvolvedores para o iPhone OS 4.0 não aceita aplicativos programados em Flash. Antes era possível convertê-los para a linguagem do iPhone, mas agora o contrato de licenciamento inclui o seguinte texto:

“Aplicativos devem ser originalmente escritos em Objetctive-C, C, C++, e somente códigos escritos nessas linguagens podem ser compiladas e ligadas às APIs documentadas”.

Ou seja, parece que a Apple estÁ mesmo fechando o cerco à Adobe, tentanto deixar sua linguagem de programação totalmente excluída da plataforma iPhone.

JÁ o Google, que também é um “desafeto” da empresa da maçã, também parece sofrer boicote. Pelo menos é o que relata o site Into Mobile, que observa que as screenshots do navegador Safari para o novo OS não apresentam vestígios da “Google Search” presente nas versões anteriores.

Estaria a Apple adotando outra ferramenta de busca padrão para seus dispositivos?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções