RX 490 chega em 2016 com performance para games em 4K, indicam vazamentos

A AMD ainda não confirmou a existência da Radeon RX 490, mas pistas extremamente quentes de que a placa de vídeo está chegando foram dadas esta semana. A GPU foi listada no site da AMD com lançamento que vai acontecer antes do final de 2016.

Além disso, a Sapphire também listou a GPU em seu site, indicando a fabricação de uma RX 490 de 8 GB de memória feita pela empresa.

Um slide de nomenclatura de placas de vídeo da AMD também indica a existência da RX 490. Nos documentos vazados, a AMD indica uma GPU da família 400 com suporte para games 4K e interface maior que 256 bit.

- Continua após a publicidade -

Os detalhes sobre a RX 490 ainda são escassos, mas algumas suposições indicam que a placa de vídeo deve ser o modelo de estreia da arquitetura Vega 10. Recentemente a AMD fez postagens no Twitter comemorando o desenvolvimento da tecnologia.

Porém, como a nova arquitetura tem lançamento marcado para 2017 no calendário da empresa, também é possível presumir que a RX 490 vai utilizar dois chips Polaris 10 para alcançar a performance mais alta.

O chip Polaris 10 está presente nas atuais placas de vídeo da AMD, incluindo a RX 480 e a RX 460.

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.