ASUS GeForce GTX 1070 DUAL traz OC de fábrica e visual que combina com placas-mãe X99A

A ASUS apresentou oficialmente a placa de vídeo GeForce GTX 1070 DUAL, que chega com overclock de fábrica, uma bela solução de resfriamento e design caprichado.

O visual da placa é constituído, de maneira predominante, da cor branca. Isso tem como objetivo combinar com as placas-mãe ASUS X99A, que possuem design similar na mesma cor.

Já em termos de especificações, a placa de vídeo chega com suas frequências num overclock de fábrica para 1582 MHz no clock base e 1771 MHz no boost clock. Na GPU de referência, os clocks são 1506 MHz/1683 MHz.

O sistema de resfriamento também ganhou bastante carinho, com dois fans próprios da ASUS que maximizam o fluxo de ar para a GPU. Com isso, o modelo gera 105% mais pressão de ar.

Para aumentar a durabilidade, a ASUS GeForce GTX 1070 DUAL utiliza tecnologia Auto-Extreme com Super Alloy Power II. Há ainda portas HDMI que facilitam o uso com realidade virtual. A energia vem através de um único conector de 8 pinos.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.