Microsoft fala sobre o Scorpio e a coexistência do hardware com o Xbox One e S

Durante a E3 2016, a Microsoft surpreender muita gente lançando não só um, mas dois novos videogames, o Xbox One S, versão Slim do console atual, e o Scorpio, que traz hardware com suporte para 4K. Para tirar as dúvidas de quem estava confuso, Mike Ybarra, engenheiro da Microsoft, deu uma entrevista para o The Guardian e explicou o porquê de tantos consoles juntos: demanda de mercado.

Segundo Ybarra, a principal inspiração da Microsoft é o mercado de smartphones, que criou uma cultura de upgrades e que exige uma grande quantidade de opções para os consumidores. E para suprir diferentes necessidades, a empresa terá três consoles diferentes no mercado. 

"No mercado de smartphones, as pessoas são acostumadas a fazerem upgrades rápido e querem a última geração de tudo. Mas com smartphones, seus novos aplicativos tem que funcionar bem no seu dispositivo atual e no próximo também. Nós olhamos para o negócio dos consoles e nos perguntamos: como nós vamos dar essa escolha para o público?"

Em entrevista ao Eurogamer, Phil Spencer já comentou sobre a coexistência dos consoles, dizendo que o Scorpio é um videogame voltado para quem pretende jogar em 4K. O console também promete trazer hardware suficiente para rodar games em realidade virtual.

Assim como já vem fazendo com o Xbox One e Xbox 360, outro ponto que a empresa vai apostar com o Scorpio é a compatibilidade de games e acessórios. De acordo com Ybarra, a Microsoft pretende acabar com as gerações e oferecer os games "de uma forma ilimitada".

- Continua após a publicidade -

"Compatibilidade sempre tem sido algo que fez as gerações de consoles se definirem: quando você deixa um e vai para o outro, desiste dos seus games e joga o hardware no armário. Isso é algo que queremos acabar. Nós estamos focando em como vamos levar os games de uma forma ilimitada para os jogadores"

De acordo com o gerente do Microsoft Studios, vários desenvolvedores já estão se preparando para a chegada do Scorpio no ano que vem e trabalhando para que tudo fique mais bonito no novo console. "Utilizando recursos como a resolução dinâmica e coisas do tipo, os games que fizerem para o Xbox One vai rodar lindamente no S e ainda melhor no Scorpio". Vale lembrar que a empresa também está integrando a plataforma Xbox com o Windows, fornecendo cross-buy e cross-play em determinados títulos.

O Projeto Scorpio será lançado no final de 2017 e ainda não teve seu preço oficial divulgado. O Xbox One S chega ao mercado em agosto, com preço sugerido de US$ 299 em sua versão com 500GB, US$ 349 para a versão com 1TB e US$ 399 para o console com 2TB.

 

 

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.