KaBuM! e-Sports se afasta de LoL por tempo indeterminado para restruturação completa

Primeira equipe a representar o Brasil no Mundial de League of Legends, a KaBuM! e-Sports anunciou que vai abandonar o cenário competitivo por tempo indeterminado. Apesar da notícia, a companhia deixou claro que isso não representa o encerramento das suas atividades nos esportes digitais.

Ao invés disso, eles deixaram claro que o objetivo com a mudança é ter um tempo para promover uma profunda reestruturação. Com isso, eles buscam avaliar novas maneiras de incentivar o crescimento não apenas dos jogos de MOBA no país, como também outras modalidades de e-Sports.

Num comunicado enviado para a imprensa, a organização dá dicas de que pode expandir sua atuação para games como FIFA e Counter-Strike, assim como diversas outras modalidades.

Quanto ao time de League of Legends, a KaBuM! anunciou que conversou com seus atuais jogadores. Juntos, eles decidiram encerrar os contratos dos atletas, que agora se tornaram agentes livres e podem se juntar a outras equipes. 

"Os players terão todo o respaldo do KaBuM! e-Sports para continuarem suas carreiras e conquistarem novas oportunidades", explicou a KaBuM! e-Sports.

A line-up da equipe para o 2º split do CBLoL 2016 foi formada, em sua maioria, por jogadores novos no cenário competitivo, como uma aposta da organização. Eles garantiram o 5º lugar, junto com a permanência na primeira divisão do campeonato.

- Continua após a publicidade -

A equipe era composta por:
Álvaro "Vert" Martins (Top)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Guilherme "Vash" Del Buono (Mid)
Pedro "Matsukaze" Gama  (AD)
Jorge "Verfix" Silveira (Support)
João "Zuão" Vitor (Substituto/Jungler)
Hugo "Galfi" Dantas (Técnico)

A KaBuM! anunciou que, em breve, serão revelados os seus novos planos e investimentos na área de e-Sports. "[É] o início de uma nova fase, com muito mais novidades e surpresas, com incentivo a novos talentos e cenários", disse o diretor da equipe, Guilherme Fontes.

Conheça a história da equipe de League of Legends KaBuM! e-Sports

O time, é claro, é conhecido por, em 2014, ter sido campeão brasileiro e – após vencer o International Wild Card – se tornar a primeira equipe do país a disputar o Mundial de League of Legends.

A HyperX patrocina a KaBuM! e-Sports e, como uma das principais incentivadoras dos e-Sports no mundo, tem apoios e parcerias com mais de 25 equipes de esportes digitais.

Via: ESPN Brasil Fonte: KaBuM! e-Sports
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.