Pokémon GO é como ouro para HoloLens, diz CEO da Microsoft

A chegada de Pokémon GO está fomentando as grandes empresas de tecnologia para investirem cada vez mais em realidade virtual e realidade aumentada. O CEO Microsoft, Satya Nadella, contou à CNBC que o sucesso do aplicativo da Nintendo é "como ouro" para headsetds como o HoloLens. As ações da Nintendo subiram 23% desde o lançamento do game mobile, que aconteceu só há alguns dias. 

"Eu acho que é fantástico ver esses aplicativos de realidade aumentada se consolidando, porque a melhor coisa que pode acontecer quando você está criando uma nova categoria é o lançamento desses games fantásticos", declarou Satya Nadella.

Chefe do Xbox nega que games sejam "enteado feio" da Microsoft e confirma permanência no mercado

A Microsoft fez questão de demonstrar seu potencial para jogos em realidade aumentada com o HoloLens. Alguns projetos já transformaram a sala de estar em cenários de guerras espaciais, ou trouxeram o mundo do jogo Minecraft para a mesa de centro.

Usuários podem ajudar a desenvolver IA da Microsoft jogando Minecraft


- Continua após a publicidade -

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.