Aeroporto RIOGaleão inaugura navegação indoor com aplicativo móvel

O aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, anunciou uma modernização na sua infraestrutura para facilitar a vida dos passageiros. As soluções incluem um novo data center e o lançamento de um aplicativo móvel baseado na plataforma Meridian, da empresa Aruba, para facilitar as operações no aeroporto. A inovação foi necessária com a crescente demanda nos aeroportos graças à aproximação das Olimpíadas Rio 2016.

Aplicativo Harmony da Logitech traz novos recursos ao sistema Android TV

A modernização do aeroporto inclui pontos de acesso 802.11ac Aruba série 200 e o controlador de mobilidade série 7200, switches HPE FlexNetwork série 5130 HI, switches de chassi HPE FlexFabric 7910 e software de gerenciamento de rede HPE/Aruba para substituir a infraestrutura legada e composta por equipamentos de diversos fornecedores.  

Aplicativo da Steam finalmente chega ao Windows Phone

Além de mais conectividade, o aeroporto também está instalando a solução Mobile Engagement, incluindo mais de 3 mil beacons e a plataforma de aplicativo móvel Meridian. Com essa nova plataforma, será lançado o app RIOgaleão para fornecer informações de status dos voos e orientações para os visitantes, assim como habilitar notificações por push. Com isso, no futuro, há a possibilidade de desenvolver alertas e informações para os passageiros, promoções e descontos dos prestadores de serviços.

- Continua após a publicidade -

O aeroporto também está estudando formas de usar o aplicativo e a nova rede para agilizar o check-in, a segurança e os processos de embarque dos passageiros, para que eles gastem menos tempo em filas. 

 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.